A importância das velas de ignição no veículo
A palavra ignição representa a inflamação da mistura de combustível nos cilindros dos motores de explosão e do sistema elétrico que ajuda a regular a inflamação. A vela de ignição está totalmente relacionada a esse processe e possui uma importância muito grande no funcionamento do motor do veículo. É através dessas velas que é gerada toda a energia necessária para que o motor siga funcionando.
O funcionamento correto das velas permite a eficiência da explosão dentro do cilindro, e assim acontece a queima do combustível. Nesse processo é gerada uma quantidade de força que é repassada pelo virabrequim ao volante de inércia, que gira o conjunto do câmbio e chega então às rodas, que colocam no chão os famosos cavalos gerados no motor.
Cada carro necessita de um tipo de vela especifico que funciona com a alta voltagem que é gerada pelas bobinas e assim produz uma centelha que produz a intensidade e duração corretas para cada o motor de cada veículo. A vela é revestida com um tipo de cerâmica especial que suporta as altas temperaturas dos locais onde são instaladas, elas também suportam pressões, e por isso, com o tempo passam a ficar muito desgastadas. Cada montadora determina quando devem ser trocadas, mas o padrão é a cada 10 mil quilômetros rodados.
Apesar de ser pequena e simples, a vale trata-se de um item extremamente importante para o funcionamento do carro. O bom desempenho da vela define o bom funcionamento do motor, ajudando a controlar os níveis de combustível e até mesmo a emissão de poluentes.
Se precisar realizar a troca de algum item no momento da manutenção preventiva, procure uma distribuidora de peças automotivas de confiança e então leve seu carro até um local de confiança para que o serviço seja realizado por alguém que você conhece e confia.
Tags:
Peças
Peças automotivas
0 comentários