Conheça o funcionamento do cilindro hidráulico
O cilindro tem como função básica transformar força, potência ou energia hidráulica em força, potência ou energia mecânica. Com essas informações, é possível imaginar como essa peça possui grande utilidade desse mecanismo na indústria. O cilindro hidráulico também é conhecido como motor hidráulico linear e integra em diferentes equipamentos, em especial os sistemas de articulação de máquinas. Nele fica inserido o pistão, sendo que o movimento é determinado conforme a entrada e saída de óleo no cilindro.
O óleo é um fluído hidráulico que é pressurizado através de pressão por um conjunto bomba-motor elétrico. Ou para entendimento maio o tubo fica fixado e a haste se desloca para fora e para dentro, conforme acionada pelo comando. O cilindro hidráulico é constituído por diversas partes, entre elas está a haste, guia da haste, vedação da haste, êmbolo, vedação do êmbolo, anel raspador, flange dianteiro, conexão, cilindro, câmara da haste e câmara do êmbolo.
O sistema de funcionamento dessa peça precisa da energia de um fluído hidráulico pressurizado, que é a partir de um tipo de óleo, para resumir o processo de funcionamento, quem faz o trabalho é o cilindro e um pistão móvel conectado a uma haste. O cilindro de contenção está fechado pelos dois extremos, em um está o fundo e nos outros e introduz o pistão, que tem uma perfuração por onde sai a haste. Assim, a pressão hidráulica atua no pistão para produzir o movimento linear.
Se você precisa de uma peça de qualidade e que não vai te deixar na mão com pouco tempo de uso é muito importante comprar sua peça em uma distribuidora de peças automotivas de qualidade, assim você não tem surpresas inesperadas que vão te causar mais gastos.
0 comentários