Cuidados com a ignição do seu carro
Um veículo é composto por diversas partes, o sistema de ignição sem dúvidas necessita de uma atenção em especial. Ele é composto por uma bobina, cabos de vela que podem variar em quantidade conforme a necessidade do motor.
A bobina tem como função principal emitir a faísca que inflama o combustível nos cilindros através da circulação por meio dos cabos.
No mercado atual, existem dois tipos de ignição: com distribuidor e sem distribuidor. A ignição com distribuidor caracteriza-se pela utilização de um mecanismo que direciona a corrente para a vela do cilindro que se encontra no momento da explosão, com isso trabalha sincronizado com o motor.
A ignição sem distribuidor, teve um equipamento substituído pela ignição estática. Depende da central de injeção, em vez de distribuidor. Têm várias bobinas de ignição, uma para cada duas velas, ou uma por vela.
Pelo fato de haver dois tipos diferentes, cuidados em específicos precisam ser tomados. Os veículos que possuem um sistema com distribuidor mais antigo, é muito importante que se tenha um cuidado com fatores externos do veículo como água, luz, umidade e óleo. Esses elementos citados podem vir a prejudicar o funcionamento do motor e o desempenho do veículo.
Para os carros mais modernos que não possuem distribuidor, é necessária uma atenção redobrada para itens como cabo, vela e bobina. Para um bom funcionamento e sem prejuízos no veículo é necessária a substituição dessas peças nas previsões por quilometragem indicadas pelo fabricante.
Esse período pode variar de acordo com o automóvel. No entanto o indicado para todos os veículos é que a partir de 20 mil ou 30 mil quilômetros rodados, você comece a se atentar e realizar a troca de peças de ignição.
Estar desatento à ignição pode causar um desconforto muito grande na funcionalidade do veículo, acarretando em alto consumo de combustível e ineficiência do motor. Assim prejudicando o carro de uma maneira geral.
Por esse motivo é indispensável uma manutenção periódica no veículo. Opte por fazer manutenções preventivas sempre evitando futuros imprevistos e evitando de fazer uma manutenção corretiva, acarretando em gastos inesperados.
Por isso para fazer a manutenção no seu veículo entre no Site da Universal Automotive, lá você encontra todas as peças com muita qualidade que seu automóvel necessita.
0 comentários