Como fazer a instalação de cobertura de policarbonato corretamente
O policarbonato pode ser usado como cobertura em diversos locais da casa, de preferência em áreas externas que precisam de uma iluminação natural. Esse tipo de material é muito resistente, cerca de 250 vezes maior do que o vidro, sendo assim um galho de árvore caindo sobre a cobertura não irá se quebrar com o impacto, já com o vidro é diferente, já que é menos resistente e pode causar acidentes quando for quebrado acidentalmente.
Com todas essas vantagens fazer a instalação do policarbonato é bem diferente com relação ao vidro ou outro tipo de material para a cobertura, já que a chapa de policarbonato é muito mais leve e flexível. Gostou desse material e quer fazer a instalação? Acompanhe essas dicas de como fazer a instalação dessa cobertura corretamente.
Passo a passo da instalação
As chapas de policarbonato devem ser fixadas sobre estruturas de madeira, aço ou alumínio. Nas estruturas de madeira deve-se levar em conta que a madeira pode movimentar-se o que pode causar desencaixes, causando possíveis vazamentos de água;Outro cuidado que se deve ter é com os rufos (elemento de vedação entre a cobertura e alvenaria). O rufo deve ser fixado diretamente sobre a parede e não na estrutura, pois esta última tem movimentação o que pode causar rompimento das vedações.
Posicione a cobertura conforme a incidência de sol: prefira sempre a face sul.
Posições com alta exposição solar precisam de boa ventilação e cobertura com cor, por ex., bronze, fumê ou com características refletivas.
Boas saídas de ar para uma ventilação cruzada é recomendável. Uma excelente opção é a instalação de coberturas retráteis, que podem abrir e fechar conforme o clima se apresenta.
0 comentários