Entenda como as cores são fundamentais para alavancar as suas vendas
Parece que não, mas o estudo das cores tem muito a ver com as vendas do seu negócio. Todos sabem que no mundo dos negócios, vender é uma arte que engloba diferentes aspectos. Além de ser necessário ter uma boa ideia de produtos e serviço, é preciso ter bons argumentos e persuasão por meio de campanhas de marketing e propaganda, que são fatores que ajudam para que a sua empresa tenha sucesso.
Em um âmbito onde o aspecto visual possui extrema relevância, utilizando as cores para despertar desejos e sensações no público, a influência no que diz respeito às decisões de compra das pessoas é inegável. O estudo que atribui a cada tipo de cor se chama psicologia das cores, e ele indica quais as sensações e finalidades elas podem exercer no mercado, configurando então o uso das cores como uma ótima ferramenta para aumentar as vendas de determinado produto ou serviço.
Vermelho: está é uma cor mais dinâmica, peças publicitárias e materiais promocionais que investem neste tom tem o poder de apaixonar e emocionar os clientes. Ela desperta a sensação de confiança e chama o público à ação. É muito usada em liquidações pois cria um ambiente de urgência e trabalha também com a questão de estímulo à fome, o que justifica sua ampla utilização em fast-foods.
Amarelo: cor quente que produz a sensação de acolhimento e felicidade, despertando nas pessoas a interatividade, além de favorecer a concentração e estimular a parte intelectual. No setor de vendas, é muito usada para captar a atenção e detalhar aspectos, demonstrando clareza.
Azul: o tom famoso por inspirar confiança está muito ligado ao setor corporativo. É ótimo para propagar segurança e crença na marca, despertando calma e também produtividade.
Laranja: estimulante, a cor laranja passa a sensação amigável e equilibrada. Denota alegria, bons sentimentos, ação e energia. Com isso, consegue chamar a atenção e consegue provocar em pessoas impulsivas, o desejo de aquisição de determinados produtos. Marcas que investem neste tom são consideras pelo público como confiantes, alegres e amigas.
Verde: cor relacionada com algo estável, ligada também com questões como tranquilidade e saúde. É capaz de cessar sensações negativas como de stress, sendo muito usada campanhas relativas ao meio ambiente e natureza. Exerce sensação de alivio e relaxamento aos clientes, harmonia e paz.
Roxo: sabedoria, sucesso e riqueza são os principais adjetivos atribuídos ao tom roxo na escala das cores e sua psicologia. Estimula criatividade e espiritualidade nas pessoas, e é muito usado em campanhas publicitárias de produtos de beleza e anti-idade. Marcas associadas a esta cor são tidas como criativas e inteligentes.
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