Entenda como peças desgastadas trazem prejuízos para o veículo
É muito comum ao circular pelas grandes cidades encontrar carros que acabam emitindo uma grande quantidade de poluição, que é muito visível através de uma fumaça preta que saí através dos canos de escapamento. O carro com esse tipo de problema, pode acabar causando danos tanto para o meio ambiente quanto para o bolso do dono desse veículo com problema, especialmente no caso das regiões que contam com programas de inspeção veicular.
Esses veículos que poluem tanto são os principais alvos de multas e podem até mesmo serem recolhidos, em alguns casos mais graves, e sua liberação só pode acontecer com o pagamento de um valor determinado pelo órgão responsável e somente com a solução deste problema. O grande causador desse problema de poluição são as peças que podem estar mais desgastadas. Isso por conta da falta de manutenção do carro que pode prejudicar basicamente o catalisador, que é considerado como o equipamento que converte quase 98% dos gases tóxicos em substancias inofensivas.
O sistema de injeção exige uma manutenção nos bicos injetores, bomba de combustível, reguladores de pressão e sensores. Com o funcionamento incorreto, ele começa a injetar menos combustível do que é realmente ideal, assim o catalisador começa a oxidar.
O sistema de escape também necessita de atenção dos donos, já que uma vez que os filtros de ar estão entupidos, podem acabar levando a emissão dos poluentes. E por último e não menos importante, é o óleo e o aditivo que também acabam interferindo diretamente na poluição que é emitida.
Com a manutenção de cada item descrito você consegue evitar problemas e multas, além de ajudar e muito também o meio ambiente. Não espere ter um prejuízo grande para ir até um profissional fazer o ajuste de peças que deveriam estar sendo reparadas em manutenções preventivas.
0 comentários