Dicas de como implantar a comunicação visual na sua empresa

Muitas empresas acabam cometendo alguns erros que podem custar muito caro para os negócios, principalmente para as empresas que estão iniciando suas atividades, não se preocupando nenhum pouco com a comunicação visual e com a apresentação profissional do seu negócio. Muitas empresas que estão começando, geralmente não contam com muitos recursos, e isso leva o investimento em comunicação visual ficar em segundo plano.

Muitas pessoas acabam se esquecendo que o caminho para levar o negócio mais rápido ao sucesso é exatamente na opção de comunicar e divulgar da maneira correta, principalmente no início das atividades de uma empresa, que é um momento crucial na trajetória de qualquer negócio que deseja ser reconhecido.



Quando a empresa não dá a devida importância para esse item indispensável para toda empresa, é a mesma coisa que fechar as portas para diversas oportunidades de negócio, podendo gerar assim uma imagem de amadorismo ou despreparo para sua empresa, e isso pode ser muito desastroso para os negócios.

E como o mercado está cada vez mais concorrido, a comunicação visual de qualidade pode ser um ponto de diferencial com relação a concorrência, e a base de uma comunicação visual assertiva é a criação de um logotipo profissional e de uma identidade consistente e convincente.

A comunicação visual é muito ampla no mercado, visto que pode envolver praticamente tudo o que entra em contato visual com os clientes, e não apenas placas ou fachada de ACM, veja quantas variedades é possível usar com a comunicação visual: 

  • Itens de sinalização interna e externa (mapas, letras-caixa, placas, totens, etc.); 
  • Itens de papelaria (cartão de visitas, papel timbrado, envelopes, pastas, etc.); 
  • Uniformes de funcionários e veículos plotados; 
  • Materiais de divulgação impressa (flyers, folders, catálogos, etc.); 
  • Impressão Digital em banners e faixas; 
  • Mobiliário urbano, outdoors, painéis, etc.; 
  • Adesivos decorativos e promocionais para paredes ou vitrines; 
  • Embalagens, rótulos e etiquetas de produtos; 
  • Sites institucionais, hotsites, blogs, lojas virtuais, landing pages; 
  • E-mails marketing e assinaturas de e-mails; 
  • Postagens e imagens de capa e perfil para redes sociais; 
  • Materiais digitais (infográficos, e-books, etc.); 
  • Livros, revistas, jornais, manuais, relatórios, etc.

Viu só quantas opções para usar na comunicação visual da sua empresa? São diversas opções que vão fazer o seu negócio ser mais reconhecido do que nunca, além de dar mais reconhecimento e credibilidade para o seu negócio.

Share:

0 comentários