Não cometa esses 3 erros ao lavar seu veículo
Todo mundo gosta de entrar no carro e sentir aquela sensação de que está tudo limpo e cheiroso, além do visual que muda completamente de forma positiva. E buscando economizar cada vez mais, as pessoas acabam lavando seus carros em casa menos, de uma forma fácil e rápida, sem precisar de muito esforço, mas na verdade muitas pessoas acabam cometendo diversos erros que acabam danificando partes que são muito importantes no veículo.
Cada um possui o seu jeito em particular de fazer a limpeza do carro, e essa característica não pode ser deixada de lado, porém, erros são comuns de se acontecer, e é por isso que vamos te dar algumas dicas para para evitar 3 erros que são muito comuns e que a grande maioria dos motoristas quando resolvem lavar seus veículos acabam cometendo. Vamos conferir:
Um grande erro é que é muito cometido é a utilização da mesma esponja. A maioria das pessoas não tem equipamentos exclusivos para fazer a lavagem do carro, e é por isso que acaba usando o que tem em casa. Mas isso não tem problema, pois é possível usar esponja mas não qualquer esponja. As esponjas comuns, são as que muitas pessoas utilizam para tomar banho, que são feitas especialmente para esfregar tirando sujeiras e pele morta. E é nesse momento que as pessoas erram, pois o carro precisa ser bem cuidado, e se o motorista utilizar essa esponja convencional, a sujeira só vai riscar cada vez mais o carro.Cada um possui o seu jeito em particular de fazer a limpeza do carro, e essa característica não pode ser deixada de lado, porém, erros são comuns de se acontecer, e é por isso que vamos te dar algumas dicas para para evitar 3 erros que são muito comuns e que a grande maioria dos motoristas quando resolvem lavar seus veículos acabam cometendo. Vamos conferir:
Para solucionar isso não é difícil, é só ir até um supermercado ou em uma loja de produtos automotivos, e assim escolher a esponja correta. Elas são adequadas para pegar a sujeira para dentro de suas fibras, até que ela seja limpa novamente em um balde de água. Um detalhe importante: use dois baldes na lavagem, sempre liberando a sujeira primeiro, para depois enxaguar bem a esponja, evitando assim levar de volta qualquer coisa que vá riscar a lataria.
E o terceiro e mais comum erro, é a utilização do mesmo pano para lavar o carro inteiro. Usar o mesmo pano para limpar a lataria, as rodas e qualquer outra parte do carro vai danificar muito rápido a proteção que a pintura possui. Utilizar o mesmo pano para limpar as palhetas do para-brisa também é um erro, pois isso vai acelerar seu ressecamento e isso pode ser perigoso em dias de chuva.
Para evitar isso e no final acabar gastando uma boa quantia para reparar novamente a lataria do carro. A solução é simples, é só utilizar panos separados para esses acessórios do carro. Os panos macios são ideais para limpar o interior do carro e não para secar a lataria, se atente. Assim é possível evitar gastos desnecessários e inesperados.
Tags:
Peças
Peças automotivas
0 comentários