Os cuidados com a parte elétrica do carro
Todo veículo precisa de muito cuidado, e a parte elétrica do seu veículo é muito delicada, e o cuidado com esse sistema, evita de ter problemas como por exemplo parar no trânsito. E por ter itens tão delicados e tão importantes, é preciso ter atenção a diversos componentes para que não ocorra nenhum tipo de pane que resulte em prejuízos grandes e até mesmo em multas.
A bateria é o principal componente presente no sistema elétrico do carro, ela tem a função de alimentar todo o conjunto. A vida média de uma bateria para carro é de até quatro anos na melhor das circunstâncias. Porém, é preciso fazer manutenções anuais com testes que confirmam se a bateria necessita ou não de troca.
O alternador é fundamental para o sistema elétrico, pois com a ausência dele o seu carro dependeria somente da energia acumulada na bateria, o que duraria. E é por isso que sempre que encontrar alguma anormalidade com dificuldades na partida do motor, variação na iluminação das lâmpadas de farol, luz de bateria no painel acesa, se notar alguma dessas anormalidades, procure rapidamente a sua oficina mecânica que se verifique o funcionamento do alternador, se necessita ou não de algum tipo de concerto.
A iluminação do carro é muito importante para sua segurança, afinal estar em uma estrada e ter uma pane é muito perigoso. É preciso verificar as lâmpadas dos faróis e das lanternas, geralmente a duração das lâmpadas seguem uma norma internacional e devem durar, no caso de lâmpadas mais simples, no mínimo, 700 horas. Esse número é de lei e deve ser cumprido por todas as empresas que oferecem esses equipamentos para carro. Muitos fabricantes recomendam que se faça a troca a cada dois anos, isso por conta da segurança que o veículo que o motorista irá ter, principalmente quando estiver dirigindo na noite.
As luzes de posição e as setas também devem ser verificadas para evitar assim colisões. Por serem luzes tão utilizadas, é preciso fazer essa troca anualmente. É muito importante não esperar que a lâmpada queime para fazer a troca. É preciso fazer essa troca quando ainda estiver funcionando, para assim evitar o risco de queima durante uma situação onde ela é necessária.
E é por isso que você deve orientar a seus clientes dessa troca, e quando precisa fazer a troca dessas e outras peças, é só procurar uma distribuidora de peças automotivas de qualidade, assim você instala no veículo do seu cliente as melhores peças com a melhor qualidade do mercado.
0 comentários