Muitas dificuldades que o motorista passa durante o dia a dia, causa diversas dúvidas. Existem diversos tipos de problemas que podem fazer a trava elétrica do carro parar de funcionar com o tempo. O diagnóstico referente ao que seu veículo possui basicamente é igual, mesmo sendo modelos diferentes, a única coisa que diferencia é o conserto em si, ou seja, as peças mudam, porém, o sistema funciona de forma similar.
Identificar supostos problema na trava elétrica não é difícil primeiro é preciso saber como é realmente o sistema. No sistema de trava elétrica existe um motor para cada porta, e os motores que ficam nas portas dianteiras, são chamados de mestres, isso por conta das micro chaves que comandam a abertura e o fechamento através de uma Centralina. Nas portas traseiras os motores são conhecidos como escravos, pois a função é somente abrir e fechar as portas quando os motores mestres são ativados.
Se por acaso você notar que as portas traseiras não funcionam, existem três possibilidades de defeitos, eles são: mecanismo travado, interrupção do chicote elétrico ou motor danificado. Esses são defeitos claros de que está acontecendo algum problema.
Um defeito muito comum é ao fechar a porta do motorista, as portas se fecham e abrem novamente, isso pode ser devido a algumas situações como o sistema mecânico de fechaduras que pode estar travado, é preciso chegar detalhadamente porta por porta, para assim verificar o que está acontecendo.
Pode acontecer também de ocorrer um curto entre os sinais e o sistema acaba não respondendo ao comando e retornará ao estado em que há a coerência dos sinais, ou seja, se o sinal para abrir estiver em curto, então a Centralina o manterá fechado, e isso sem dúvidas é um problema e tanto.
Uma das causas também pode ser quando o motor mestre simplesmente para de funcionar e acaba colocando os sinais em curto. Ao acionar a trava pela porta do motorista, é preciso observar se a outra trava mestre também foi acionada, caso isso não aconteça, isso ocorreu é que o motor da outra trava mestre não funciona, ela se mantém na posição de destravar, o que acaba causando um sinal duplo e a Centralina envia sinais de abertura e fechamento até que o sinal esteja apenas em uma posição. Para descobrir se é realmente isso basta tentar fechar as portas pelo lado do passageiro, e se as travas funcionarem, então é certo que existe uma falha no motor da trava mestre do passageiro dianteiro.
Viu só como é fácil orientar todos seus clientes a prestarem atenção nos itens do carro? Não deixe de tornar seu negócio um diferencial do mercado e tenha mais lucro, sucesso e mais clientes para seu negócio. Não deixe de procurar uma distribuidora de peças automotivas de qualidade para obter as melhores peças para instalar no carro de seus clientes.
0 comentários