Os prejuízos que o carro tem quando existe um vazamento de óleo

Ter um carro barulhento a não ser que seja propositalmente existe algo muito errado, quem gosta do ronco do motor está falando de outro barulho, e não da suspensão batendo ferro com ferro, desalinhada, rachada ou até mesmo frouxa. Quando um desses casos acontecem o ruído é sem igual, e os problemas que podem vir a acontecer podem comprometer a segurança operacional. Quando o óleo vaza do motor, ele cai exatamente sobre a suspensão e isso acaba sendo um problema e tanto.

O óleo lubrificante é derivado do petróleo, e quando entram em contato com borrachas e buchas acaba promovendo o ressecamento e consequentemente o rompimento das estruturas que protegem as partes metálicas. Quando as peças são friccionadas umas contra as outras, a tendência ao desgaste e à fratura estrutural que demandas maiores custos de manutenção e, em diversos casos acabam ocasionando acidentes motivados pela quebra da suspensão.


Se o óleo continuar vazando ele pode resultar em danos até mesmo no sistema eletrônico, pois a capa dos fios com o tempo vai ficando exposta, gerando assim curtos e mau funcionamento de todo o sistema elétrico, por isso é importante evitar de deixar o óleo exposto, e em caso de vazamento é muito importante limpar as partes afetadas.

Com o vazamento do óleo, o lubrificante no cárter é reduzido, o que faz com que as partes atendidas por esse produto seja reduzida também gerando um atrito bem maior. A pressão do óleo também é um problema que o vazamento pode causar, pois a bomba de óleo precisa trabalhar com a quantidade correta para despejar o óleo na pressão certa para todo o motor.

Se você notar que o óleo está vazando procure imediatamente um profissional de sua confiança para verificar esse problema, se precisar de alguma peça procure um autopeças de confiança, tenha as melhores peças no seu veículo para que seu veículo tenha um funcionamento melhor e por mais tempo.

Share:

0 comentários