O policarbonato alveolar e suas vantagens de instalação

A muito tempo quando o policarbonato chegou no Brasil, o seu uso se limitava somente para proteger máquinas e operadores industriais. Com o passar dos anos as pessoas começaram a perceber que esse material poderia ter uma aplicação em diversos locais, e com isso ele começou a ser implantado cada vez mais em construção de coberturas.

O policarbonato alveolar é um destaque entre os tipos de policarbonato, ele é um material muito semelhante ao vidro canelado. Esse material é formado por uma cobertura feita de chapas com células internas chamadas alvéolos, que podem ser simples ou duplas, além de possuir uma alta resistência à impactos.

Hoje em dia o policarbonato possui inúmeras utilizações, com cores e espessuras diferentes, além dos mais diversos tratamentos especiais que proporcionam um conforto térmico maior. E para te ajudar a entender mais sobre esse material que está sendo cada vez mais utilizado, continue acompanhando nosso post.



Com uma fácil instalação e manutenção o policarbonato está cada vez mais ganhando espaços em diversos locais, as principais utilizações são em jardins de inverno, estufas, centros comerciais, divisórias e passarelas. E não é só isso, esse material pode ser colocado também em abrigos de ônibus, claraboias, galpões e fechamentos laterais, e locais que exijam muita segurança com a transmissão de luz natural. O policarbonato alveolar possui muita resistência e flexibilidade, é uma opção moderna sem deixar de lado a segurança e proteção.

Quando a opção de cobertura é o policarbonato alveolar, o custo vai baixando, isso por conta que os custos com estruturas físicas, logística e mão-de-obra é bem menor e muito mais fácil. Além disso a chapa de policarbonato pode ser adaptada a frio no mesmo momento da construção, então se a cobertura é com curvas a chapa de policarbonato irá ficar perfeita e segura.

A durabilidade desse material também é um fator muito importante, pois ele conta com uma expectativa de vida útil de em média 10 anos, além de ter resistência a deformações, não desbota de acordo com as mudanças climáticas, e também não perde a proteção UV que é um item de extrema importância.

Share:

0 comentários