As vantagens de aplicar o Policarbonato na obra

Uma boa obra precisa de bons materiais para que assim não tenha prejuízos, e para que a obra também seja segura é preciso se atentar muito a esses itens. Os materiais que são utilizados em uma obra são diversos, e o critério para utiliza-los é bem rígido, e hoje neste post vamos falar um pouco mais sobre um material que está cada vez mais sendo utilizado, vamos falar sobre o policarbonato.

O policarbonato é um tipo de plástico, esse material é muito resistente, e pode ser curvado e adaptado a frio na hora da instalação mesmo, é um material que possui uma transparência de até 90%, e comparando ao vidro é muito mais resistente, e também muito mais em conta. Uma cobertura com esse tipo de revestimento pode ser feita por chapas e telhas de policarbonato, elas proporcionam um local com uma iluminação mais natural.



Esse material é tão eficaz que um estádio de futebol em Dublin substituiu o telhado convencional pelo de policarbonato, é uma opção diferente mas que dá muito certo, pelo fato do policarbonato ter uma boa transparência, a luz natural é mais utilizada e com consequência acorre um desconto e tanto no valor da conta de luz, além disso esse material é ecologicamente correto, e se comparar com o vidro será possível notar que é a opção melhor para o meio ambiente e para o bolso também.



A diversidade de aplicação do policarbonato é muito extensa, ele pode ser utilizado em telhados, na fachada para acrescentar valor na identidade visual, na fabricação de óculos, entre outras opções que esse material permite. Além de tudo, esse tipo de material pode ser encontrado em diversas cores, outro ponto positivo quando comparamos esse material com o vidro.

Com todas as vantagens desse material, ele é o mais recomendável para ser utilizado de diversos modos, e para as empresas de construção civil também é uma ótima ideia, já que é algo inovador e que traz diversos benefícios. É o fugir do obvio com um material que realmente vale a pena, com preço justo e muita qualidade.

Share:

0 comentários