O policarbonato antes era utilizado apenas em pequenos trechos da casa, porém esse material está ganhando a cada dia mais a confiança de arquitetos e engenheiros, pois pela versatilidade que ele oferece, a obra se torna mais barata e sem muita complicação na aplicação.
Quando citamos o sobre a diferença entre o vidro e o policarbonato, a diferença entre eles é um pouco grande. O vidro é um material mais pesado e mais sensível, além de que sua instalação deve ser muito cuidadosa, sem contar no seu custo que é bem alta. O policarbonato é um material resistível ao impacto 250 vezes mais que o vidro, além de sua flexibilidade, ele pode ser pressionado para que se encaixe do jeito que preferir no momento da instalação, sem contar no preço que é bem menor quando comparamos com o vidro.
O vidro tem uma tendência de com o tempo começar a ficar amarelado, já o policarbonato não, ele precisa de atenção como qualquer material que está exposto a diversas condições climáticas. Faz toda a diferença que a cobertura tem uma camada de proteção que vai auxiliar mais ainda na vida útil desse material.
O vidro unicamente é encontrado com transparência e nada a
mais, já as chapas de policarbonato pode ser escolhido de acordo com o gosto de cada um, é
possível encontrar várias cores a acabamentos para escolher de acordo com a
decoração do ambiente.
O policarbonato conta com uma transparência de até 90%, essa
transparência ajuda o ambiente a ter uma luz natural, consequentemente ajudando
na economia no final do mês com as contas de luz, ele é a maneira mais sustentável
para ser utilizada já que o vidro não é lá um amigo da mãe natureza. Além de
escolher o material certo para a sua casa, é importante pensar nos benefícios
que ele irá trazer para você e para o meio ambiente.
0 comentários