O vilão da suspensão



Os amortecedores de um veículo são componentes indispensáveis para a suspensão. Se não existissem, os veículos trafegariam pulando ao invés de seguir em linha reta e com estabilidade. Quando acontecer de ter um desgaste no amortecedor, outras partes importantes do veículo são afetadas. 

Quando acontece de apresentar problemas no amortecedor, é necessária muita atenção, pois, é um dos problemas mais difíceis de serem identificados, se levar em conta que a suspensão não está visível aos olhos. Para descobrir aonde existe um suposto desgaste do amortecedor, é preciso levar para um especialista para o mesmo investigar se existe ou não algum dano presente.
Desgaste no Amortecedor e Pneus
Os amortecedores possuem um papel fundamental para controlar as ações das molas, e são indispensáveis à segurança veicular.
Quando o amortecedor está com algum desgaste, o veículo começa a enfrentar dificuldades para frear com qualidade, o que aumenta muito o risco de acidentes pequenos ou de alta gravidade. Testes de fabricantes indicam que a distância de frenagem aumenta por volta de três a quatro metros em consequência do desgaste no amortecedor.
Por conta do desgaste existente no amortecedor pode existir um atraso no tempo de frenagem em torno de 4 segundos, é muito perigoso no sentido de conseguir parar o carro, e isso pode colocar a vida do motorista em risco, assim como a de pedestres, ciclistas e motociclistas. 
Condições do Amortecedor e Danos Terceiros
Como já foi dito, os amortecedores são elementos indispensáveis da suspensão. Mas se atente, pesquisas apontam que os maiores gastos da manutenção dos carros estão nos reparos ou nas trocas de suspensão, então todo cuidado é pouco para evitar essas surpresas inesperadas.
Geralmente, a suspensão fica desgastada por problemas nas molas. Por conta do desgaste no amortecedor, os pneus não conseguem realizar o contato direto na pista e assim aumenta o desgaste irregular da borracha.
Para que você tenha mais segurança e não ter gastos a mais no seu orçamento, faça revisões ou manutenção a cada 10 mil quilômetros rodados, ou na quilometragem que a fabricante determinar. 
Por isso se atente a isso, e se precisar entra no Site da UniversalAutomotive, lá você encontra todas as peças que precisa para o seu veículo, aproveite a facilidade e qualidade que o site de oferece. 


Share:

0 comentários